quinta-feira, 26 de março de 2015

Reciclar é chato e incomoda mas é para o bem do nosso futuro

Já perdi conta ao número de vezes que ouvi alguém dizer que não faz a reciclagem porque no fim eles vêem e misturam tudo. 

Desculpem mas não pode ser! Eu até admito que ao princípio nos primórdios da reciclagem tenham havido empresas a fazer tal coisa, mas hoje em dia sinceramente, não acredito! 

Quando estava a tirar a licenciatura fui visitar uma Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos e de facto tenho a dizer que o que mais me impressionou foi a diferença do lixo dito "limpo" ou reciclável para o lixo sujo (lixo comum com tudo misturado) e a verdade é que se do lado do reciclado eu não me importava de trabalhar do outro bem que desejaria nunca lá ter entrado.

Se não imaginem, em nossas casas é chato separar, não sujar, levar para o ecoponto mas é o nosso lixo. Na estação e para quem lá trabalha a quantidade é muito superior é muito mais sujo e o lixo é dos outros!

Por favor não deixem de reciclar!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Planear o Futuro?

Acontece? Será? Não me lembro de parar para planear, não me lembro de "parar para" sonhar, de estruturar estratégicas... Sou m...