terça-feira, 31 de março de 2015

Morangos - Batido, Tarte e Suspiros...

Não sou uma pessoa saudosista, mas se há coisa que recordo com saudade é de lanchar um magnífico Batido de Morango em casa dos meus Pais! Bons tempos em que estávamos todos em casa e fazíamos batido para toda a gente.

O meu Pai, a minha Irmã e Eu éramos os grandes apreciadores e tentávamos sempre que fosse o outro a fazer batido para todos já que os três sabíamos a receita de cor.

O batido durava toda a época dos morangos e fazia-se várias vezes mas a tarde essa era só uma vez por época. Lá para Maio que era a altura em que os Morangos estavam mais bonitos lá havia um dia em que a Mãe nos prendava com a tarte de surpresa. Mas sublinhava sempre que nesse ano não se fazia mais. (Era uma tarte perigosa)

Mais tarde quando já era eu que inventava na cozinha surgiu a ideia dos morangos com suspiros. Fazíamos para as festas e fez tanto sucesso que fazíamos com gelado de Morango também quando o verão já ia longo e os morangos já nos tinham deixado. 

Memórias à parte, aqui ficam as receitas: 

O Batido
6 Morangos aos pedaços + 1\2 copo de Leite + 3 colheres de açúcar + Gelo picado a gosto

A Tarte
Faça primeiro a base misturando: 210g de Farinha, 30g de Açucar, 125g de Manteiga e 2 Gemas, vai ao forno a cozer… no fim cubra a base com Chantili e coloque os Morangos por cima.

Os Suspiros
Desfaça meio kilo de suspiros e misture com meio kilo de morangos e 2 pacotes de natas batidas com um pouco de açúcar (não muito pois os suspiros já tem muito) coloque numa taça grande e bonita e sirva para a festa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Planear o Futuro?

Acontece? Será? Não me lembro de parar para planear, não me lembro de "parar para" sonhar, de estruturar estratégicas... Sou m...