sexta-feira, 17 de abril de 2015

Chocolate - Bolo, Bombons e Bolachas

E para celebrar o primeiro mês do meu blog, que tal um bolinho do chocolate?

Pois é o chocolate é um ingrediente que dispensa apresentações. É Aquele ingrediente...faz-me confusão quando conheço alguém que me diz não gostar de chocolate, penso logo, como é possível?!

Bom mas aqui fica o que realmente interessa as três melhores receitas que conheço com chocolate:

Bolo 
1. Bater 8 gemas, com 200g deAaçúcar. Noutro recipiente bater 8 claras com 200g de açúcar;
2. Derreter 200g de Chocolate com 75g de manteiga
3. Junta.se o chocolate às gemas e depois junta-se 150g de farinha alternando com as claras.
Vai ao forno 180º com uma cobertura de papel prata.

Bombons
Derreter chocolate preto ao lume, quando estiver completamente derretido é só escolher o recheio:
1. de Morango: colocar chocolate nas formas, colocar doce de morango e tapar com chocolate;
2. de pimenta: misturar um pouco de pimenta ou especiarias picantes em pó no chocolate derretido misturar bem e colocar nas formas;
3. de amêndoa torrada: saltear amêndoas laminadas em açúcar branco numa frigideira, tritura-las e depois de frias e misturar no chocolate derretido;

Bolachas
Junte todos os ingredientes e amasse bem.
100g de Chocolate em pó;
250g de Farinha;
100g de Açúcar;
100g de Manteiga;
1 ovo;
1 colher de chá de Fermento.
Se não tiver um ovo junte um pouco de leite.
Estenda a massa e leve ao forno.
 


1 comentário:

Planear o Futuro?

Acontece? Será? Não me lembro de parar para planear, não me lembro de "parar para" sonhar, de estruturar estratégicas... Sou m...