terça-feira, 2 de outubro de 2018

Simplesmente Felicidade

Aprendemos com os nossos filhos muito mais do que poderíamos imaginar...

Por estes dias fomos à Praia, brincámos, passeámos, fizemos de croquete na areia, rebolámos nas ondas do mar... a dada altura perguntá-mos ao nosso filho mais velho:

- Estás Feliz?

Resposta simples e rápida:

- Sim

Insistimos em ter uma conversa mais profunda:

- Porquê?

Novamente, resposta simples e rápida:

Porque eu quero!

Parei a pensar... Não diria mais, não diria melhor.

Pode até sido assim simples para "despachar conversa" mas a verdade é que com sorte ou azar, com mais ou menos para ganhar (ou perder) a primeira coisa que temos de fazer por nós próprios é decidir: o que eu quero ser, como eu quero estar. O resto? Vem por acréscimo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Planear o Futuro?

Acontece? Será? Não me lembro de parar para planear, não me lembro de "parar para" sonhar, de estruturar estratégicas... Sou m...