quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Não estou preparada para o meu filho deixar a xuxa.

Era verão e estava a chover, da janela da maternidade pensei: já que não saiu hoje, pelo menos não vamos apanhar chuva...

Foi nesse dia que começou a minha relação com a xuxa do meu filho, digo minha porque fui eu que lha dei e sou eu quem tem até hoje mais receio tirar.

Não levei xuxa para a maternidade mas quando me disseram que ele ia ter de fazer o tratamento para a icterícia perguntaram por ela. Não lha dei nesse dia nem nos primeiros quinze ele chuchava no dedo do pai e, era tão bom...

Depois lá me rendi à ideia, às vantagens e ele lá habituou. Mais tarde quando começou a falar finalmente a baptizou: primeiro de "Uf", depois de "Ufê" seria sinônimo de alívio?

Daqui a nada já está na altura de deixar de a usar mas confesso, eu é ainda não estou pronta para todo o processo que teremos que encaminhar...

Ontem quando chegámos a casa não havia xuxa. Corremos tudo! os brinquedos, a casa de banho, a cozinha, o carro nada! ficou na escola! e ele cada vez mais nervoso...

Foi então que decidimos ir comprar uma à farmácia. Mal chegámos escolheu logo a verde! A roxa e a rosa que estavam ao lado fez logo: "bluerk". Assim foi com ela, ainda na embalagem com os olhinhos a brilhar até casa pronto para mostrar ao papá e pedir para abrir!

Tão bom! Espero nunca me esquecer de dias como este...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Planear o Futuro?

Acontece? Será? Não me lembro de parar para planear, não me lembro de "parar para" sonhar, de estruturar estratégicas... Sou m...