quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Cantar sim, Contar Histórias? Não...

Há coisas que só descobrimos depois de ter filhos: O medo que temos que lhes aconteça algo, o valor que os nossos pais têm em nos ter criado, o bom que é dar beijinhos e apertar alguém, até onde a nossa  paciência pode "esticar" e o jeito que temos (ou não) para fazer certas coisas.

No meu caso que sempre gostei de cantar, (sem ter jeito algum) consegui finalmente cantar noites a fio, a história do coelhinho, o brilha brilha e estrelinha e as doidas das galinhas. Mas qual não é o meu espanto que chego agora à conclusão que por outro lado não tenho jeito nenhum para contar histórias para adormecer!

É o ritmo, são as vozes, é a velocidade... nada corre como é suposto, como vemos nos filmes! e claro também não servem para adormecer, porque se me descuido já tenho o miúdo aos saltos a quer imitar o cão da história a ladrar ou a salvar o peixe que está a nadar...

Enfim uma constante aventura esta de aprender a ser Pai/Mãe pela primeira vez...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Planear o Futuro?

Acontece? Será? Não me lembro de parar para planear, não me lembro de "parar para" sonhar, de estruturar estratégicas... Sou m...