quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Lisboa... já lá ia dar um salto!

Não costumo sentir falta de ir à capital... Mas por estes dias de Agosto já lhe fazia uma visita...

Quando depois de lá viver com a minha mana voltei à terrinha para viver e trabalhar, cheguei a pensar se iria aguentar ficar só aqui... Se com 20 e poucos anos aguentaria um sítio mais calmo..

Como estava engada, desde os meus 25 anos que não tenho tido sossego! Mudei de casa 3 vezes, fiz o mestrado, casei, tive um filho, e tudo isto longe da agitação da capital... Pensamos que sabemos o que a vida vai ser mas a verdade é que não fazemos ideia...

Mas voltando a Lisboa, é óbvio que gosto da capital e faz-me falta a sua cultura, os santos populares, o cinema, o chiado... mas a verdade é que aguento sim, longe da cidade e acho que a culpa é do Mar...

Quem nasce junto ao mar só precisa de uma terra pacata com vista sobre o azul profundo... Quando vou para o interior do País parece que os pulmões se encolhem à espera do regresso à praia, à falésia...

E o mais engraçado é que nem vejo o mar todos os dias basta-me saber que ele está lá!

Ps. Lisboa é linda sim e tb tem azul, mas é rio não é mar...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Planear o Futuro?

Acontece? Será? Não me lembro de parar para planear, não me lembro de "parar para" sonhar, de estruturar estratégicas... Sou m...